Tempo de leitura: 1 minuto
Por muitos anos, o único tratamento disponível para a indesejável gordura localizada era a lipoaspiração. Como qualquer procedimento cirúrgico, envolve anestesia, hospital, riscos operatórios e longo período de recuperação.
Hoje em dia, felizmente, contamos com outra opção terapêutica muito interessante.
O Coolsculpting é uma tecnologia desenvolvida por pesquisadores de Harvard (EAU), para o tratamento não invasivo da gordura localizada.
Como Funciona o Coolsculpting?
Ele atua por meio do congelamento, causando destruição seletiva dos adipócitos (células de gordura), sem causar danos à pele. Esse processo é chamado de criolipólise.
Com o Coolsculpting, há redução de até 33% na espessura do tecido subcutâneo, segundo estudos feitos com ultrassom. Visualmente, observamos uma melhora clínica de até 50%.
Existem 4 ponteiras, com diferentes tamanhos e formatos, que possibilitam o acoplamento em várias partes do corpo. Com elas, podemos tratar: papada, abdome, flancos (pneuzinhos laterais), coxas, braços, culote, dorso, joelhos e a gordura da axila (aquela que “pula” do sutiã).
O Coolsculpting é Para Emagrecer?
Importante ressaltar que esse aparelho não é um método de emagrecimento, nem de tratamento para flacidez ou excesso de pele. O principal objetivo é reduzir a gordura localizada, melhorando, dessa maneira, o contorno corporal.
Dependendo da área a ser tratada, indicamos 1 ou mais ponteiras.
Em Quanto Tempo Vejo Resultados do Tratamento com Coolsculpting?
O resultado aparece após algumas semanas. Eventualmente, uma segunda sessão, na mesma área, pode ser necessária.
Até 2018, mais de 7 milhões de tratamentos foram feitos no mundo.
Inovação do Coolsculpting
A grande vantagem do Coolsculpting é que, por não ser invasivo, não exige os mesmos cuidados e não tem os mesmos riscos de uma intervenção cirúrgica, tais como: hemorragia, infecção, cicatriz. Não necessita de anestesia nem internação hospitalar. Além disso, o paciente não precisa ficar afastado de suas atividades, durante a recuperação, como ocorre após uma lipoaspiração.